O QUE É A ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ON-LINE?

É uma abordagem que tem por objetivo encaminhar e esclarecer os problemas dos clientes de forma breve e concisa, através de orientação psicológica mediado por Google Hangouts ou Skype.

No processo de orientação on-line que terá a duração limite de 20 sessões. As questões serão avaliadas de forma responsável pelo profissional e respondidas de forma breve, uma vez que entre o orientador e orientando não há um período de convivência suficiente para aprofundar os elementos que surgem. Diferentemente da psicoterapia (presencial), em que a abordagem é pessoal e, na maioria das vezes, necessita de mais tempo.

É importante sabermos que uma orientação on-line pode gerar vínculo e confiança entre o psicoterapeuta e o paciente/cliente, de forma a dar continuidade ao processo psicoterapêutico de forma presencial, quando terminar a orientação on-line.

No caso de pessoas menores de 18 anos será necessário autorização dos pais ou responsável por escrito.

 

ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL

Esta modalidade de atendimento está ligada à queixa, ou seja, conflitos, sofrimentos ou dificuldade mais imediata da pessoa, ou seja, início de um processo psicoterapêutico com o objetivo de superar sintomas e problemas atuais da realidade.

O enfrentamento de situações de conflito, a aquisição da consciência da “enfermidade” e a recuperação da identidade, autoestima e autoconfiança são objetivos a serem alcançados pelo Psicólogo e pelo paciente.

As orientações procuram obter em curto prazo e uma melhora na qualidade de vida da pessoa, pontuando uma queixa principal e focando o empenho na sua solução e alívio do sofrimento. Esta prática exige treinamento, experiência e boa formação do Psicólogo.

A orientação baseia-se em uma tríade: foco, atividade e planejamento, procurando atingir os objetivos sugeridos e resultados com um tempo determinado.

Os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância são reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução CFP N.º 11/2012. 

 

ORIENTAÇÃO DE CASAL OU FAMILIAR

Pais, filhos e casais, que representam relacionamentos afetivos e amorosos recebem auxílio para rever os seus valores familiares, suas crenças e problemas, dificuldades e sofrimentos que afetam a boa convivência familiar e afetiva.

 

Orientação Psicológica On-line:

  Terapia individual (adultos, adolescentes, pais, gestantes);

  Estruturação de planos terapêuticos para cada paciente em seu caso;

  Orientação Vocacional e de Carreira.

 

 

Orientação psicológica on line nos seguintes temas:

Sentimentos de angústia, sofrimento, preocupações, perda do sentido da vida;

Prevenção de problemas e conflito pessoals;

Depressão (casos graves não poderão ser atendidos por Orientação On-line);

Transtornos de Ansiedade;

Síndrome do Pânico (sintomas iniciais);

Dificuldades ou Distúrbios em Relacionamentos Afetivos;

Orientação quanto a Transtornos de Humor;

 Orientação em Transtornos de Personalidade versus Traços;

Estresse Pós-traumático;

Estresse Emocional;

Estresse e problemas no trabalho;

Autoconhecimento, autoestima, autoconfiança, fortalecimento da identidade;

Posicionamento diante das situações;

Autocontrole e timidez;

Problemas com falta de motivação, foco e concentração;

Orientações de pais, cônjuges e famílias frente à conflitos, comportamentos diversos;

Elaboração de luto;

Orientação a transtornos de sexualidade;

Terapia como qualidade de vida.

 

A VULNERABILIDADE NO USO DA INTERNET

Lembramos que o ambiente da internet pode ser vulnerável, e para tanto, recomendamos não utilizarem esse tipo de orientação através de computadores públicos como Lan House, Cyber Café, na empresa onde trabalha, dentro das faculdades, entre outros. Recomendamos também configurar seu programa de comunicação para não gravar a conversa. O trabalho é sigiloso e tanto eu quanto você devemos zelar pela nossa privacidade.

 

COMO AGENDAR AS SESSÕES?

1. Cadastro
Clique aqui e preencha o formulário de cadastro. 

2. Primeira sessão
Você receberá o contato da Psicóloga Deborah Pellegrina para agendar a sua primeira sessão. 

3. Pagamento
O valor e formas de pagamento serão enviados no e-mail de resposta ao formulário de solicitação de Orientação Psicológica On line. Estas informações também poderão ser solicitadas através do formulário de contato. Informe a quantidade de sessões que deseja realizar, lembrando que podem ser realizadas de 1 a 20 sessões, no máximo. 

4. Agendamento
Com o pagamento efetuado, as sessões podem ser agendadas de acordo com a disponibilidade da agenda. 

Atenção: As faltas serão cobradas normalmente. Quando o não comparecimento for comunicado com uma antecedência mínima de 24 horas, o cliente poderá agendar um novo horário.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.